Áreas de atuação: Jornais, TV, assessoria de comunicação de órgãos públicos e empresas privadas, agências de publicidade.
Área: Ciências Sociais Aplicadas.
Apresentação: O curso forma comunicadores, aptos a atuar no planejamento da comunicação integrada, em campanhas de publicidade e no desenvolvimento de seus produtos como um todo, capacitado para criar oportunidades inovadoras de atuação e ser empreendedor, respondendo satisfatoriamente as demandas sociais e mercadológicas.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 30
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Unidade: Divinópolis
Ato de Regulação: Resolução SEDECTES nº 07 de 25/01/2017, publicada em 27/01/2017
Coordenador(a): Renata Pinheiro Loyola
Subcoordenador(a): Richardson Nicola Pontone
Contato: publicidadepropaganda.divinopolis@uemg.br
Projeto Pedagógico (a partir de 2024)
Projeto Pedagógico
Apresentação: O curso forma o profissional com conhecimento sobre os processos comunicacionais panorâmico e específicos, capacitados para desenvolver as diversas atividades da comunicação social, com ênfase na prática publicitária. Apto a planejar ações de comunicação que envolva desde o diagnóstico dos problemas da empresa, às necessidades e perfil do público consumidor. Dominando as áreas de atendimento, mídia, planejamento, marketing, criação e produção publicitária. Norteado por uma prática profissional acordada com os princípios éticos e morais que regem a profissão.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 30
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Ato de Regulação: Resolução SEE Nº 4.752, DE 16 DE AGOSTO DE 2022, publicado em 17/08/2022
Coordenador: Carlos Henrique Sabino Caldas
Subcoordenador: Rogério Gomes Neto
Contato: publicidadeepropaganda.frutal@uemg.br
Projeto Pedagógico (vigência a partir de 2023)
Projeto Pedagógico (vigência entre 2016 e 2022)
Apresentação: O curso forma profissionais capacitados para as atividades de Marketing, planejamento, criação e produção de campanhas publicitárias destinadas à veiculação nas mídias impressa e eletrônica. Além de desenvolver competências na elaboração e implementação de ações promocionais e de incentivo em diversos setores que envolvam a comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
Modalidade: Presencial
Habilitação: Bacharelado
Turno: Noite
Número de vagas: 50
Duração: 4 anos
Regime de matrícula: Semestral
Ato de Regulação: Resolução SEE nº 4.899, de 17 de agosto de 2023, publicada em 18/08/2023
Coordenador(a): Fábio Pacheco
Subcoordenador(a): -
Contato: publicidadepropaganda.passos@uemg.br