Enzo Chaves Romero, influenciador digital conhecido como “Paizão” e aluno do sexto período do curso de jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Frutal, vai para a Copa do Mundo, no Catar, com tudo pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso foi possível após ele participar de uma seletiva com mais de 20 mil influenciadores de todo o Brasil e ficar entre os seis escolhidos.
O estudante conta que viu essa oportunidade nas redes sociais da CBF e logo se inscreveu. “Enviei um vídeo de dois minutos, explicando o motivo de ir para a Copa. Fiz o vídeo falando da minha paixão pelo futebol e fui selecionado", diz. “Já estou arrumando as malas para ir ao Catar com muita emoção, pois tive mais de 14 mil votos e agradeço muito a todos que me apoiaram”, relata o estudante.
O uemguiano conta que é apaixonado, desde a infância, pelo futebol e que começou a gravar vídeos em 2012. “Tinha 13 anos quando comecei. Eu, um celular e um sonho. Hoje, tenho 112 mil seguidores no Instagram e, no TikTok, quase meio milhão. Falo de futebol de uma forma geral, com um toque de bom humor”, explica o influenciador.
O vice-diretor da Unidade Frutal, Josney Freitas, recebeu a notícia com orgulho. “Saber que um dos nossos alunos estará acompanhando a CBF nos jogos da Copa é muito bom. Ele, que é um aluno do jornalismo, terá um network muito legal”, comemora.
Além disso, Josney afirma que existe um amparo legal para o estudante ir ao Catar. A Copa do Mundo vai ocorrer em novembro e dezembro, período letivo, mas as questões legais vão ser viabilizadas, para que o influenciador e seus estudos não sejam prejudicados.
Já o diretor da Unidade Frutal, Leandro Pinheiro, parabenizou o discente e salientou que o episódio reforça a qualidade do curso oferecido pela UEMG. “Enzo não está começando, ele já tem uma carreira avançada e isso irá trazer muitas oportunidades para ele”, diz. “É motivo de muito orgulho, pois sabemos que estamos formando profissionais de excelente qualidade. A ida dele para a Copa comprova isso e divulga a nossa universidade”, comenta.