Na última sexta-feira (20), o diretor acadêmico da Unidade Passos, Prof. Itamar Faria, recebeu o prefeito recém-eleito da cidade, Diego Oliveira. No encontro, foram discutidas novas propostas de parcerias e também foi enfatizada a necessidade da criação de uma linha de transporte público direta para o Bloco 05 da Universidade, no Parque Residencial Eldorado.
“Uma questão de extrema importância para o ano que vem é a criação desta linha. Em nosso projeto para o transporte público da cidade esta questão é uma das nossas prioridades”, afirmou o prefeito. O político frisou também a importância da parceria entre a prefeitura e a Universidade para o desenvolvimento do município, “A UEMG Passos abrange várias áreas com seus diferentes cursos. Toda a comunidade acadêmica pode contar com a nossa gestão para realizar projetos na cidade, organizar eventos sociais e outras atividades”.
Atualmente, a UEMG Passos desenvolve vários projetos de extensão que atendem à comunidade regional. Entre eles está o Ambulatório Escola, centro de referência regional no trabalho com ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e também o Centro de Ciências, que desenvolve várias capacitações com os profissionais da educação que trabalham na rede pública.
“Atualmente contamos com 27 cursos de graduação e um Mestrado Profissional, em todos desenvolvemos atividades de extensão envolvendo estudantes, professores e comunidade. A parceria com a prefeitura é muito importante para a nossa Unidade. A partir dela podemos abranger mais nosso trabalho na cidade e desenvolver eventos com uma estrutura ainda maior”, explica o Diretor Itamar Faria.
O curso de Medicina da UEMG Passos hoje realiza atendimentos nas Unidades de Saúde do Município. Uma das propostas do prefeito Diego Oliveira é ampliar mais os atendimentos e desenvolver novos projetos para serem executados na área de saúde da cidade, ampliando os serviços que já são prestados atualmente.
Também estiveram presentes na reunião o vereador Professor Michael Silveira e a responsável pelo Marketing da Campanha de Diego Oliveira, a publicitária Luciana Mota.