Contraste |
| |

    Período de rematrícula é reaberto de 10 a 16 de fevereiro

    Estão abertas entre os dias 10 e 16 de fevereiro as rematrículas para o primeiro semestre de 2020 para estudantes veteranos (as) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em decorrência de problemas técnicos que afetaram o sistema de gestão acadêmica (WebGiz), o cronograma anterior divulgado teve que ser suspenso. Abaixo, seguem as novas datas para estudantes de todas as unidades. 

    O período para reajuste de matrículas presencial se estenderá de 17 a 29 de fevereiro. Confira os horários de atendimento da Secretaria Acadêmica da Unidade: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 16h e 18h30 às 20h30.

    Perguntas frequentes:
    1- Acessei minha área de matrícula no WebGiz e veio a notificação “A sua turma sucessora está fora da escala de matrícula”. O que fazer?
    A matrícula foi dividida em dois grupos de estudantes: estudantes com reprovação e estudantes sem reprovação. Caso tente fazer a matrícula fora do período estipulado, o sistema sinalizará a frase acima. Consulte o cronograma de sua unidade antes de realizar o procedimento de matrícula.

    2- Ao realizar a matrícula, todas as disciplinas se encontram em vermelho. O que significa?
    As disciplinas sinalizadas em vermelho se tratam de disciplinas com pendências acadêmicas. O bloqueio da disciplina, teoricamente, é devido a pré-requisitos não cursados. Caso o estudante tenha cumprido o pré-requisito e mesmo assim a disciplina se encontre bloqueada, favor buscar informações junto a secretaria acadêmica de sua unidade.

    3- Ao realizar a matrícula, aparece a notificação “Não existe turma sucessora para a enturmação anterior”. O que significa?
    Este erro é um problema técnico que deve ser informado imediatamente a unidade para que os setores responsáveis possam fazer os ajustes e liberar o ambiente de matrícula.

    4- Quando a área de matrícula se encontra em branco, com nenhuma disciplina disponível para ser selecionada, o que fazer?
    Este erro é um problema técnico que deve ser informado imediatamente a unidade para que os setores responsáveis possam fazer os ajustes e liberar o ambiente de matrícula.

    Tags:

    Endereço - FRUTAL

    UEMG - Unidade Frutal

    Avenida Escócia, 1001
    Bairro Cidade das Águas
    Frutal / MG
    CEP: 38202-436

    • dummy+55 (34) 3423-2726

    • dummy+55 (34) 3423-2728

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2024 UEMG