Contraste |
| |

    ATIVIDADES COMPLEMENTARES

    Atividades Complementares

    Atividades Complementares

    As Atividades Complementares são atividades curriculares que têm como objetivo a COMPLEMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO do(a) aluno(a), para sua melhor formação profissional, por meio de estudos independentes, opcionais e interdisciplinares, bem como vivências internas ou externas ao curso.

    Ao cumprir uma atividade, o (a) aluno (a) deve encaminhar para Coordenação de Atividades Complementares a comprovação de sua participação. Este encaminhamento deverá ser feito via e-mail, anexando os comprovantes de participação das atividades contendo todos os dados (nome completo do aluno, nome da instituição que ofertou o curso, carimbo, assinatura, carga horária, data de realização do curso dia/mês/ano e data de emissão). A cada envio é necessário nome completo do (a) aluno (a), curso e número de matrícula. 

    Em cada atividade encaminhada, a pontuação será lançada no quadro próprio de ACs e respondida a cada aluno (a), para que este acompanhe sua pontuação. 

    Os documentos devem ser enviados somente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    Fique atento (a):

    Nas tabelas específicas de cada curso, você poderá verificar a validade de seu documento, pois segundo o item 4. do Estatuto: “Comprovações e avaliações de Atividade Complementar serão aceitas se enviadas por e-mail, para o setor de Atividades Complementares, até o último dia letivo de cada semestre. 

      

    1º semestre – atividades realizadas de janeiro a julho, devem ser enviadas até o último dia letivo do semestre vigente. 

    2º semestre – atividades realizadas de julho a dezembro, devem ser enviadas até o último dia letivo do semestre vigente 

    Após a conclusão das horas de Atividades Complementares, a coordenação enviará um documento à secretaria informando a aprovação do aluno (a).

    As notificações de ACs serão disponibilizadas no sistema Web Giz somente quando o aluno concluir as horas exigidas pelo seu curso.

    Obs: lançamento realizado pela secretaria acadêmica.

    Contato

    Arquivos relacionados

    Endereço - design

    Escola de Design - UEMG

    Rua Gonçalves Dias, 1434 - Lourdes

    Belo Horizonte/MG - CEP 30.140-091

    Secretaria Acadêmica: (31) 98498-8077

    • dummy+55 (31) 3439-6520

    • dummy faleconosco@uemg.br

    © 2024 UEMG